Qual a relação do colágeno com o envelhecimento da pele?

Publicado em 13/09/2021

O colágeno é a proteína mais abundante do organismo e tem como principal função manter a resistência e elasticidade da pele, dos ossos, músculos, tendões e dos ligamentos, evitando fraturas e rompimentos.

Produzido no organismo desde o nascimento, o colágeno passa a perder a eficiência com o tempo, principalmente em mulheres, após os 25 anos. Isso pode ser notado a partir do aparecimento de rugas, diminuição da elasticidade da pele e do aumento da fragilidade articular e óssea.

Relação com o envelhecimento

Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, a densidade dos ossos diminui, as articulações e ligamentos perdem sua elasticidade e força, e a cartilagem fica enfraquecida. Outros fatores, como o consumo de cigarro, estresse, exposição ao sol, falta de sono, desidratação e alimentação desequilibrada, também podem acelerar o processo de envelhecimento.

É possível repor o colágeno no organismo?

A reposição é possível por meio de uma alimentação equilibrada. Os alimentos de origem animal, como as carnes, são excelentes fontes de proteínas e colágeno. Porém, somente a alimentação não é capaz de fornecer a quantidade ideal de proteína. É aí que entra a suplementação!

O que é BioSil™?

BioSil™ é um complexo de ácido ortosilícico (ch-OSA) com ações benéficas, e comprovadas por estudos, na saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, por meio do aumento da produção do colágeno. O suplemento combina com uma pele macia e com menos rugas, com cabelos, unhas, ossos e articulações mais fortes para você se sentir rejuvenescida e de bem com a vida.

compartilhe
comente